Limões mais encontrados no Brasil

Você conhece os limões mais comuns encontrados no Brasil? 😋🍋


Nós separamos 4 para mostrar suas características.


Limão-taiti: sua casca é fina e lisa. Possui poucas sementes, tem a polpa grande e um sabor intenso. É ideal para preparos de sucos e receitas doces, como tortas, musses e bolos, pois, quando espremido, rende boa quantidade de suco.


Limão-galego: entre os tipos de limão, é o menor deles. Considerado o mais adequado para preparar a caipirinha. Ele tem a casca fina e lisa, de cor verde ou amarela clara. Sua vantagem é que a polpa tem bastante suco e, apesar de ter muitas sementes, é saborosa e não é ácida.


Limão-siciliano: é o maior de todos os tipos, mas apresenta pouco suco e é bem ácido. Tem saliências nas pontas, formato alongado, possui casca grossa e amarela. Na culinária, é usado no preparo de molhos e, comercialmente, na fabricação de óleos essenciais e cosméticos, devido à sua ação antioxidante. Também é indicado para temperar carnes e para o preparo de geleias e cremes.


Limão-cravo: também conhecido como limão-rosa, ele é facilmente identificado pela sua cor avermelhada. Esta variedade tem muitas sementes e seu sabor é forte. Seu suco é ácido e doce, ideal para o preparo de limonadas e temperos.



0 visualização