10 benefícios da pimenta

Você conhece os benefícios da pimenta? Nós separamos 10 deles para vocês!

1. Previnem doenças como diabetes, câncer e problemas do coração. Os antioxidantes são importantes agentes no combate ao envelhecimento precoce.


2. Aumenta a produção de saliva, potencializando a produção de enzimas e suco gástrico, facilitando assim a digestão e combatendo o mau hálito.


3. Eleva a temperatura do organismo e aumenta o gasto calórico. A presença de capsaicina também previne o acúmulo de gordura na região da barriga.


4. Estimula o sistema nervoso, aumentando a liberação de catecolaminas, noradrenalina e adrenalina, substâncias que diminuem o apetite.


5. Controla os níveis do colesterol bom (LDL) e dos triglicerídeos, melhorando também a pressão arterial.


6. Possui componentes quimiopreventivos, antimutagênicos e anticarcinogênicas, prevenindo vários tipos de câncer.


7. A capsaicina aumenta as taxas de insulina e reduz o nível de glicose no sangue.


8. Suas vitaminas A, C e do complexo B, além de Potássio e Cálcio atuam na melhoria do sistema circulatório, impedindo a formação de coágulos e aumentando o calibre dos vasos sanguíneos, o que diminui o risco de um ataque cardíaco ou AVC.


9. A adrenalina e a noradrenalina deixam a pessoa em estado de alerta, melhorando o seu ânimo. Ao aumentar o fluxo sanguíneo periférico, ajuda no combate à enxaqueca. Além disso, a capsaicina atua combatendo dores de cabeça, mucosite oral, alergias cutâneas e tumores de pele.


10. Especialistas indicam o consumo diário de seis pimentas dedo-de-moça ou meia pimenta malagueta para atingir as taxas necessárias de capsaicina, que possui uma forte ação anti-inflamatória.



0 visualização